Aula 3
- Nesta aula (terceira aula) tivemos como objetivo completar o exercício dos
sólidos.
- Fizemos o Octaedro e o Icosaedro ( poliedro convexo) utilizando os mesmos
métodos de rebatimento tradicional da geometria descritiva e através do
comando no AutoCad de RevSurf.
- Após terminar os sólidos foi possível concluir que o Hexaedro consegue
compreender o Octaedro no seu interior e que o Doctaedro tem a mesma
relação com o Icosaedro.
- Isto vem de uma ligação de número de vértices com número de faces, ou seja,
se colocarmos os 6 vértices do Octaedro no centro das 6 faces do Hexaedro é
possível obter um solido dentro de outro de forma a ficar certo em todas as
faces, o mesmo acontece na relação do Icosaedro com o Doctaedro.
- Para isso foi necessário utilizar o comando do AutoCad scale para ficarem os
dois com a mesma dimensão e depois o comando Align de forma a colocar o
sólido no lugar correto dentro do outro.
sólidos.
- Fizemos o Octaedro e o Icosaedro ( poliedro convexo) utilizando os mesmos
métodos de rebatimento tradicional da geometria descritiva e através do
comando no AutoCad de RevSurf.
- Após terminar os sólidos foi possível concluir que o Hexaedro consegue
compreender o Octaedro no seu interior e que o Doctaedro tem a mesma
relação com o Icosaedro.
- Isto vem de uma ligação de número de vértices com número de faces, ou seja,
se colocarmos os 6 vértices do Octaedro no centro das 6 faces do Hexaedro é
possível obter um solido dentro de outro de forma a ficar certo em todas as
faces, o mesmo acontece na relação do Icosaedro com o Doctaedro.
- Para isso foi necessário utilizar o comando do AutoCad scale para ficarem os
dois com a mesma dimensão e depois o comando Align de forma a colocar o
sólido no lugar correto dentro do outro.
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